quinta-feira, 4 de abril de 2013

Júnior Coimbra destaca a criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa


Júnior Coimbra destaca a criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa

Pasta, com status de ministério, será vinculada diretamente à Presidência da República
Da Redação

Projeto de autoria do Poder Executivo relatado na Câmara pelo deputado federal Júnior Coimbra (PMBD), que cria a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, foi publicada nesta segunda-feira, 1º, no Diário Oficial da União. A nova pasta, segundo prevê a lei, formulará políticas de apoio a microempresas e empresas de pequeno porte e artesanato. Cuidará, por exemplo, de promover a qualificação, aumentar a competitividade e incentivar as exportações de bens e serviços.

Coimbra considera importante a criação do órgão para o estímulo à geração de empregos e ao empreendedorismo no país. Em seu parecer o deputado destacou que a nova secretaria contará com uma estrutura já existente, deslocada do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior – que tem uma área que trata do assunto.

Para o parlamentar, a secretaria da micro e pequena empresa desempenhará um papel importante na promoção da competitividade, inovação e qualificação do setor. Júnior Coimbra comemorou o fato de ter a terceira proposição relatada por ele transformada em lei. “Estou muito feliz em ter conseguido com o meu trabalho parlamentar contribuir com a criação de três leis muito importantes para o desenvolvimento do Brasil que são o Pronatec, a Medida Provisória 545/2011 e agora a criação do Ministério da Micro e Pequena Empresa”, disse.

A pasta será vinculada diretamente à Presidência da República, a exemplo da Secretaria de Direitos Humanos e da Secretaria de Políticas para as Mulheres. O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior terão até 90 dias a partir desta segunda para efetivar as transferências, inclusive as movimentações orçamentárias.


Fabiana Dias de Flor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário