sexta-feira, 12 de abril de 2013

Comecem muito bem

Especialistas e Empreendedores mostram qual é o caminho certo para quem pretende iniciar uma Empresa atuaalmente no País


Uma boa idéia é fundamental. Mas só isso não basta. É preciso saber se existe mercado para executá-la e se ela é forte o suficiente para transformar o sonho empreendedor em uma árvore saudável, capaz de render frutos de maneira contínua.
A palavra-chave é compartilhar, se você tem uma proposta interessante.
O primeiro passo é Dividir e Somar, "Compartlhar a idéia com outras pessoas que possam agregar de alguma forma, ao contrário do que muita gente achava antigamente, é importante para desenvolver um novo negócio", afirma Nathalie Trutmann.
Depois do início, segundo Alexssandro Melo, professor da Fundação Instituto de Administração (FIA), um bom exercício para o empresário iniciante é identificar o que mais está dando certo.
Olhar e buscar oportunidades, porque no setor de serviços, a qualidade é o principal aspecto.
Cuidados são importantíssimos, pois muitos empreendedores, de tão motivados que estão, pensam que o seu negócio já deu certo quando começam a prosperar.
"Tem de fazer bem feito e encontrar diferenciais. A inovação pode estar no produto ou no processo de produção, pode estar no serviço ou na forma de como fazê-lo", acrescenta Naathalie.

Fonte: Estadão
Postado pelo grupo 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário